Antes de falar sobre suas diversas utilizações precisamos entender o que são elas e como são geradas. As granalhas de ferro nada mais são do que granulados de ferro gerados a partir da Laminação do aço como é o caso do Óxido de Ferro Sintético ou através de escórias de aço ou ferro.
As granalhas são muito utilzadas como contrapeso e também em fundições. No caso de contrapeso exemplo; máquinas pesadas, portões basculante insumos para fabricação de produtos fitness entre outros produtos o que mais se exige é densidade e granulometria, nesse mercado algumas empresas precisam de materiais mais grossos outras materiais mais finos mas o consenso entre todos é a densidade. Já no mercado de fundição, estão outras exigências, além da granulometria está a composição da granalha e a qui está o grande desafio, porque geralmente esse material é um co-produto ou seja um resíduo beneficiado o que aumenta a volatilidade de sua composição. Para o mercado de fundição é imprescindível que haja baixa volatilidade na especificação do material para não afetar o processo de fundição do mesmo.
Já as granalhas de aço são especificamente para jateamento, hoje atuamos no mercado somente de granalhas usadas que podem ser utilizadas no mercado de contrapesos. Essas granalhas são de altíssima densidade acima de 4,2 g/cm³ o que trás mais competividade e otimiza o custo do cliente que precisa colocar sucata em seu processo produtivo.
Temos Granalhas
Hoje nós temos produtos tanto para fundição quanto para o mercado de contrapesos. Para o mercado de contrapesos temos granalhas de baixa, média e alta densidade, atendemos desde fabricantes de portão até fabricantes de máquinas pesadas. Para o mercado de Fundição temos granalhas com alto teor de Ferro e baixa volatilidade na especificação gerando uma certa fidelidade nos materiais carregados diariamente.